segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

um abraço às palavras.

    Prometo, publicamente, que tentarei aquecer meu coração e minha alma nesse ano que começa. Alguma coisa deu errado no meio do caminho. Eu até tento explicar meu hoje culpando meu passado. É errado, eu sei. Talvez eu caminhe pensando nos caminhos já percorridos e esqueço que o importante é por onde eu piso agora. Não dá para ficar lembrando de cada lágrima e esquecer dos sorrisos. Não dá para congelar a alma e esquecer de se aquecer. A vida é equilíbrio.
    Prometo, publicamente, que tentarei escrever mais, mesmo que sejam palavras ao vento, não vistas por ninguém, ou quase ninguém. Eu até tento entender o fato de colocar muita expectativa nas coisas, mas não consigo, para ser honesta. É errado, eu sei. Talvez eu tente fazer da minha vida a melhor possível, idealizando coisas, pensamentos, pessoas e situações. É mais do que óbvio que isso gera frustração. Mas quando se é frio como eu, é meio difícil não esperar nada. E mais difícil ainda não se decepcionar. Não dá mais para ficar esperando que as coisas se moldem à nossa imaginação. Não dá mais para criar expectativas em cima das coisas, porque no fim nos decepcionamos. A vida é equilíbrio.
    Prometo, publicamente, abandonar as indecisões e as palavras incertas. Eu até tento entender o fato de ser tão, mas tão indecisa, e acho até que criei algumas boas teorias. Eu tento me proteger, crio essa proteção que a indecisão dá, pois assim posso me abstrair de qualquer erro no meio do caminho. "Não foi culpa minha, porque eu não tomei essa decisão." E assim minha vida vai: meio que de bote, na correnteza. Eu acabo deixando o controle do bote para as condições impostas pelo mundo e tento me confortar com a ideia de que estou apenas me protegendo. Mas a vida não é proteção, a vida é o acerto e o erro. Não dá mais para viver nessa eterna indecisão. Não dá mais parar viver nessa falsa proteção. A vida é equilíbrio.
    Prometo, publicamente, não renegar oportunidades que possam aparecer no meio do caminho. Prometo tentar ser mais sensível às oportunidades que a vida possa me oferecer. Prometo ter mais doçura nos olhos e enxergar o mundo de uma maneira diferente. Prometo não me negar nada de novo, nada que possa ser diferente. Prometo não me fechar ao mundo e deixar que cheguem na minha zona de conforto. Prometo abandonar a fria forma que eu vejo o mundo. Prometo aceitar mudanças. Prometo aceitar a vida adulta e as consequências que ela traz. Prometo aquecer o coração e alma. Prometo escrever mais, porque escrever é abraçar a alma.
    Prometo, publicamente, lembrar sempre de que a vida é equilíbrio.

    E diferente da maioria das pessoas, não lhe desejo um feliz ano novo: desejo uma feliz nova vida. =)



Nenhum comentário: