terça-feira, 13 de novembro de 2012

sabedoria e talento de muro.

Sempre fui fã incondicional do que eu chamo de "sabedoria de muro". O grafite e a pichação é visto por alguns como vandalismo. Mas eu acredito que não é. É só uma forma de expressão. E, em muitos casos, não precisa nem de palavras para passar uma mensagem. Admiro mais ainda aqueles que conseguem fazer com que a pessoa pense enquanto anda pela cidade. Isso é arte: é despertar o pensamento, a interpretação, o palpitar do coração e da alma nas mais variadas criações. Eu sou fã de frases prontas porque, no fundo, eu sou uma frase pronta... sou de poucas palavras.

Reuni algumas das mais diversas pichações e grafites que transmitem algo para quem as vê. As imagens foram todas retiradas do Google e são de diversos lugares do mundo: porque arte é universal.

e bem-me-quer?
você a encontra?

O GOVERNO MENTE. O BANCO ROUBA. O RICO RI.


Feliz crise um feliz medo novo.

Até quando matarão nossos profetas enquanto nós olhamos?


Siga seus sonhos.

não seja apenas um muro na parede.





"do que serve a riqueza nos bolsos se há pobrez na cabeça?" e nos corações?


seja a revolução!



"Nossa grande guerra é a guerra espiritual. Nossa grande depressão são nossas vidas."




"se não há pão para o pobre, não há paz para o rico."





todos merecem a legalização do amor!

"Se você pensa que é livre, não há escapatória possível."


"GUARDE SUAS MOEDAS. EU QUERO MUDANÇA!"


"Vá para o trabalho, deixe suas crianças na escola, siga a moda, aja normalmente, caminhe na calçada, assista tevê, economize para aposentadoria, obedeça a lei. Repita depois de mim: Eu sou livre!"


"Revolução é a evolução do amor em ação!"




Liberdade de expressão.





"Arte é a nossa única salvação do horror da existência."





A vida é linda.


 
E ainda tem aqueles... aqueles que dispensam qualquer palavra. 

Seja a mudança que você deseja para o mundo.

Violência puxa violência.

sem cálculo, sem explicação... só solução.

vamos por um sorriso nesse rosto?

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

os olhos violetas, imortais.

free Tibet.
iluminar.

violência.

Clarice.

Imagine.

a primeira regra sobre o clube da luta é: você não fala sobre o clube da luta.

"Primeiro eles te ignoram, depois brigam e então você vence."

Hollywood.

Yes, we can!

Rei que é rei, nunca perde a majestade. - Cure o mundo!

Insanidade pode ser sinônimo de arte.

continue lutando por seus direitos.

Express yourself, don't repress yourself.

GÊNIO ETERNO!

Rir é remédio.

lenda hollywoodiana.

 E algumas que eu tenho um carinho especial.

A melhor. Sem mais.

você se priva do que?

Paulo Leminski.

A história de uma nação resumida em um nome: Mandela.
Pense.

E a última, tirada por mim, enquanto perambulava pelas ruas da minha cidade:
 

Nenhum comentário: